quarta-feira, 12 de julho de 2017

Aland - Ano do Galo

20170711_162341

No fim de fevereiro desse ano, recebi na newsletter do site StampWorld.com, uma nota informando que as ilhas de Aland estaria ofertando com um FDC para quem se inscrevesse na sua newsletter.
As Ilhas de Aland são um arquipélago finlandês com 6,757 ilhas e ilhotas e não tem 50.000 habitantes.  Prontamente fiz o cadastro no endereço informado e fiquei recebendo emails com ofertas e lançamentos filatélicos do país. Juro que nem lembrava mais da promoção.


20170711_162319

Recebi a carta e fiquei contente com a grata surpresa, fui comtemplado com esse lindo FDC.
Quando me cadastro nesses tipos de promoção, fico com um grande receio de não receber, não por má fé de que promove, mas sim pelo péssimo serviço de entrega de cartas simples por aqui no Brasil.


20170711_162246

Acompanhou uma carta com propostas de compras e agradecimento pelo registro na Newsletter.


20170711_162411

Um catálogo com a programação de 2017, com 11 emissões programadas para 2017, talvez tenha até mais que o Brasil.
Infelizmente tenho que fazer uma análise. Será que filatelia por lá gera prejuízo? Mandar um FDC com um bloco de 4,00 Euros é jogar dinheiro fora? Serviços de correios por lá está falido? Para que fazer divulgação da filatelia em outros países?
Minha opinião, eles estão certos; Ações de marketing, divulgação, Newsletter, Promoções, Vendas a distância para qualquer país, redes sociais. Tudo isso é importante, a internet não veio para destruir a filatelia, está aí para fortalecer e unir os filatelistas de todo o mundo.

O que falta é incentivo, divulgação e principalmente trabalho sério.

Parabéns Ilhas de Aland por essa campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário